segunda-feira, 30 de julho de 2018

Vamos falar sobre animais?


Pitty, o bebê da casa


Estava aqui filosofando com meus poucos botões, pensando no que leva uma pessoa a adotar um cão, principalmente um vira-lata. Fiquei muito brava pensando, meu estômago começou a embrulhar so de ficar analisando. Muitas vezes algumas pessoas cometem o terrível equívoco de não fazer uma análise se realmente tem condições psicológicas e financeiras para possuir um cão. Nesta postagem vou me ater aos cães, porque é o que tenho em casa, nunca pude ter gatos, coelhos ou qualquer peludinho devido a minha asma, depois nasceram minhas filhas, uma com renite e outra com bronquite asmática.

Continuando sobre cães... Eles dão trabalho, não é um bicho de sete cabeças, mas também nem um mar de rosas. Precisa-se estar preparado e equipado para poder fazer uma doação responsável.
Escrevi acima psicologicamente porque na verdade tem que querer, gostar, ter afinidade, amar e ser muito responsável. É uma criatura indefesa, sem maldade, fofa e melhor amigo do mundo.
Financeiramente seria para alimenta-lo, ter espaço adequado, eles ficam doentes também e com isso levar ao veterinário, comprar remédio, comprar produtos de limpeza próprios para ele. Até porque produtos para humanos podem provocar alergias ou algo pior.

Vejo tantas pessoas com cachorros e nem ao menos se preocupam em passear, em comprar brinquedos, em brincar, ensinar, dar carinho ou simplesmente sentar ao seu lado e fazer companhia. 
Há!  Tem o banho também, demorado e com confiança, não brigando e enforcando o coitadinho para vir para o banho. 
Cada um de meus cachorros tem um jeitinho de convidá-los  para que venham se banhar, dá uma canseira, mas com toda paciência do mundo com eles consigo levá-los. 
Eu sempre fui apaixonadas por bichos, uma boa parte da minha infância foi em uma pequena fazenda, com muitos animais e foi a melhor parte dela. Sei o que fazer apesar de nunca ter estudado para isso, tive muitos amigos veterinários que me ensinavam muitas coisas.
Eu protejo, amo e cuido muito bem, mas não coloco perfume, roupinhas ou acessórios em geral. Não condeno porém não faço com os meus.
Cachorro não é brinquedo e nem passatempos,  Não é acessório e nem objeto de fazer inveja, não importa a raça. 
Cachorro é um ser que veio a terra para ser seu melhor amigo e também para proteger, cachorros são conhecedores de índole.

Ficaria aqui escrevendo por horas, porém estou no tablets, meu notebook está estranho, mas enfim, pense bem antes de adotar um animal, seja ele quem for, vira-lata ou de raça,  todos precisam de amor, muito amor...
Filhotes crescem e viram uns furacões destruidores pelo menos até um ano ou mais, fazem cocô, xixi e você vai ter que manter seu espaço sempre limpo, comida e água fresca em dia. No passear você terá que limpar se ele fazer as cacas na rua, porque é falta de educação você não recolher a sujeira do seu cachorro, hoje é lei, leva multa.
Fica a dica para os sonhadores, não vou chamar de coisa pior, que gostam de adotar filhotinhos e depois que crescem jogam na rua, sem comida ou água, a própria sorte e nem aprendeu a se virar sozinho, vai apanhar, alguém vai chutar ou até passar com o carro por cima.
É isso, não tem meio termo, não adote se você for irresponsável. Cachorro não é objeto descartável é uma vida e merece respeito e amor... Se liga cabeção ou cabeçuda, sei lá...


 Shivan e Luna 






0 comentários:

Postar um comentário