quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Recado aos que mergulharam no mal da depressão...

Nunca estamos sozinhos!
Apesar da sociedade atual abordar com mais frequência esse tema, infelizmente ainda é muito comum o julgamento equivocado das pessoas, resumindo tudo numa simplista palavra: frescura!

Muitas vezes as pessoas que mergulharam no mal da depressão, considerada uma das doenças mais comuns do nosso século, passam a viver numa espécie de mundo paralelo limitador, frustrante, isolador e, acima de tudo, muito perigoso, pois não são raros os casos de suicídio.

Por isso, é muito importante que tenhamos atenção com as pessoas e ao detectarmos qualquer sinal que indique a depressão ofertar ajuda, já que vários portadores desse mal simplesmente não possuem forças para saírem daquela situação nefasta. A busca de um profissional da saúde, tais como um psicólogo e/ou um psiquiatra são fundamentais para a reversão do quadro. Quanto antes o atendimento qualificado vier melhor será! 

Contudo, mesmo que a pessoa esteja ali depressiva, sentindo-se só, Deus na sua infinita bondade nos concede um alento, pois todos nós temos um amparo espiritual que atende pelo nome de anjo da guarda na Igreja Católica, mentor espiritual para os espíritas, etc.

Portanto, se você está depressivo e lê essas linhas, não foi à toa,  por mais que a vida não seja fácil e o sentimento de solidão profundo, lembre-se: nunca estamos sós! Converse com o seu "protetor espiritual" de coração aberto, peça que ele guie seus passos na direção da luz e do bem, na solução dos seus problemas.

Um comentário:

  1. Parabéns amigo sobre o tema, muito importante. Eu sou uma depressiva sabia? Já fiz muitos tratamentos, estou bem, mas não é fácil. O importante é contar para as pessoas sobre suas angustias e tristezas. Mas graças ao pai espiritual tenho pessoas maravilhosas a minha volta e sempre chega mais um. Mantenho meu lado espiritual sempre ativo e tenho muita fé. Me agarro a vida, mas nem sempre foi assim. É incrível como tem pessoas mais para condenar do que para ajudar, muitos pensam que sim, é frescura.Mas só a pessoa sabe o que se passa em sua mente, muitos não aguentam e acabam por tirar a sua própria vida, triste não poder ter alguém para lhe apoiar e dizer que vai ficar tudo bem.

    ResponderExcluir