sexta-feira, 18 de maio de 2018

O tempo não é amigo de ninguém... Só um pouco atrasada


Resultado de imagem para coelho alice no pais das maravilhas

O Relógio
Vinicius de Moraes
[...]
Que já estou
Muito cansado
Já perdi
Toda a alegria
De fazer
Meu tic-tac
Dia e noite
Noite e dia



Eu sei estou atrasada com meu texto da semana e mais estou me sentindo perdida a tantos compromissos que me tiram a paz, logo eu que adoro não ter nada programado, mas infelizmente estou vivendo uma época agitada, este ano como todos os anteriores estão uma loucura. Muitas coisas aconteceram as ruins e as boas, mas infelizmente temos a estranha mania de contar somente os que nos tira a paz e nos remete a um tempo de tristezas infinitas. Somos humanos e falhos e por mais que acredite que tudo irá melhorar temos a incerteza como companhia.

Há sim, queria escrever algum texto legal, algo que me levantasse o astral, mas sabe aqueles dias que nada sai. Nem uma fagulha de ideias de meu nicho lotado de coisas? Pois é, estou aqui como se quisesse me desculpar por estar tão emotivamente vazia, sem nenhuma palavra de efeito para animar um espaço que deveria ser de aconchego e calor. 

Como pode a gente mudar tanto, como pode coisas que seria de crescimento acabar por ser tão pesado e escuro, muitas vezes deixamos de fazer coisas que nos agradam tanto para ir por outros caminhos que achamos que vai nos fazer felizes, só que não... Mudei minha vida e esta difícil de encontrar a antiga que me fazia bem mais feliz. É como se você perdesse o fio de uma meada e não mais conseguisse saber onde é o final ou o começo. Mas claro que minha esperança e confiança de que este ciclo vai ter um fim é enorme e reconfortante.

Mas é isso como uma boa brasileira que sou... Não desisto nunca.

Resultado de imagem para o tempo não é amigo de ninguem alice
Imagem do Google

2 comentários:

  1. Pois é Verinha, mas isso realmente acontece e só ganha explicação quando entendemos que alguns aspectos da vida interferem sim diretamente na nossa alegria de viver, nos nossos desejos e até mesmo em relação as coisas que gostamos de fazer. No entanto, isso é apenas uma fase, pois quando esse tempo (tic-tac) passar, restará apenas aquilo que você realmente gosta de ser e fazer. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávio, obrigada pelas palavras, mas tomara que está fase passe logo, acredito que no fim de minha jornada acadêmica, muito desgastante, mas acho que faz parte.
      Um grande abraço.

      Excluir