sexta-feira, 29 de junho de 2018

Ciúmes... Pronto falei. ;)






Um dia dona coisa chega a seu marido e lhe diz:

- Se por acaso eu morrer antes de você me faça um favor, não case com mulheres que comecem com a letra A, nem B e nem C, D, E, G, H, I, J, K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z... O resto pode. Ok?


Resultado de imagem para ciumes tumblr

Brincadeiras a parte, é uma situação bem complicada quando se trata de ciúmes entre casais. A possessão é visível entre alguns maridos e mulheres, onde surge a violência. E o pior é que as pessoas sabem o quanto este sentimento é prejudicial às suas relações, mas têm dificuldades para lidar com ele. 

Eu sei, eu sei que o ciúme não há apenas entre casais, há também entre amigos, familiares e até com colegas de trabalho. Porem vou me ater ao ciúme nos relacionamentos de casais. Na maioria dos casos, é causada pela possessão, a pessoa acredita convictamente que o outro lhe pertence, até pelo medo de ser substituído ou perder o seu lugar na vida do outro. 

Sempre haverá a duvida, fantasias e desconfianças, chega a ser um tormento para quem o sente e um pavor para quem lida com a pessoa ciumenta. Não acho que exista um ciúme bom, claro que em alguns casos ele pode não causar muitos estragos, há quem até goste. Mesmo assim acho que é preciso estar atento para que o ciúme não vire em neurose e angustia constantes. 

Há mais, quem ama de verdade sente ciúmes, Não acho isso, há inúmeros fatos que leva a pessoa a sentir ciúmes, na verdade isso é uma justificativa dos ciumentos para justificar quando seu ciúme passa dos limites. Que fique claro que minha opinião não quer dizer que seja a correta, mas ciúmes a meu ver não é prova de amor, é chato para ambos os lados. Se a pessoa quer realmente mostrar que ama, deve parar de fazer joguinhos e querer controlar os outros. 

Não é se comportando como uma criança mimada que tem tudo e quer tudo para si que a pessoa vai conquistar ou fazer com que queiram ficar ao seu lado para todo o sempre. 

Não se trata de um conselho e sim de algo que aprendi... Simples assim. 

OBS: Se não há confiança,se ela foi quebrada, não insista na relação, se por acaso insistir... Boa sorte.

Resultado de imagem para pronto falei

2 comentários:

  1. Acho que tem toda razão! Quando a relação está bem fundamentada e a confiança reina na relação, não há motivos para que o ciúmes tome forma. Sempre imaginei esse sentimento como sinônimo de insegurança, falta de confiança, traumas que assombram a nova relação, etc.

    ResponderExcluir
  2. Bem isso, acho que não há meio termo , simples assim .

    ResponderExcluir